quinta-feira, 19 de junho de 2014

ALAN JACKSON uma estrela do mundo country











Alan Eugene Jackson nasce em Newnan - USA, no dia 17 de Outubro de 1958, é um cantor norte-americano e compositor de música country. Seus vários sucessos o tornaram um dos mais célebres cantores de música country dos anos 1990, tendo sido indicado ao hall da fama da música da Geórgia em 2001.
BIOGRAFIA
Jackson é filho de Joseph Eugene Jackson e Ruth Musick; nascido em Newnan, na Georgia, e possui quatro irmãs mais velhas. Jackson é de descendência inglesa. Quando jovem, Jackson ouvia principalmente música gospel. De outro modo, não era um grande fã de música. No entanto, um amigo seu lhe apresentou a música de Gene WatsonJohn Anderson e Hank Williams Jr. Jackson formou uma banda após o colegial. Em 1979 se casou, mudou de emprego várias vezes e formou uma banda chamada Dixie Steel.
Depois de um tempo, ele e sua esposa com seis anos de casamento, Denise Jackson, mudaram-se de Newnan para Nashville, onde Jackson esperava prosseguir com a música em tempo integral.
Jackson cantava na igreja quando era criança. Ele, seu pai, mãe e quatro irmãs viviam em uma pequena casa. Em um ponto, sua cama ficava no corredor por falta de dormitório. Sua mãe vive na casa até hoje. Seu primeiro emprego, aos 12 anos, foi em uma loja de sapatos. Ele escreveu sua primeira canção em 1983. E trabalhou como um vendedor de carros aos seus 20 anos
Alan Jackson
Alan em Abril de 2010.
Informação geral
Nome completoAlan Eugene Jackson
Nascimento17 de Outubro de1958 (55 anos)
OrigemNewnanGeórgia
País Estados Unidos
Gênero(s)música country
Instrumento(s)vozviolão
Período em atividade1989–presente
Outras ocupaçõescompositor
Gravadora(s)Arista NashvilleEMI Nashville
Afiliação(ões)Keith StegallGeorge Strait,The Wrights
Página oficialwww.alanjackson.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário