sábado, 17 de maio de 2014

Uma Estrela Brasileira Brilhando no Universo


THAIS ARAUJO
Do Brasil para o mundo !













Taís Bianca Gama de Araújo Ramos nasceu no Rio de Janeiro, no dia  25 de novembrode 1978 é uma atrizmodelo e apresentadora brasileira de cinema e televisão. Seu primeiro papel de destaque na televisão foi como a protagonista da novela Xica da Silva, de Walcyr Carrasco, na Rede Manchete. Sete anos depois, protagonizou outra novela, interpretando a personagem Preta na telenovela Da Cor do Pecado da (Rede Globo, escrita por João Emanuel Carneiro. Em 2006, interpretou Ellen, vilã cômica e uma das personagens principais na novela Cobras e Lagartos. Em 2009, recebeu sua primeira protagonista em horário nobre da Globo, uma das Helenas de Manoel Carlos na novela Viver a Vida. Viveu Maria da Penha, a quarta protagonista de sua carreira, na novela das sete,Cheias de Charme, da Rede Globo. Já está gravando a quinta protagonista da sua carreira a Verônica Monteiro de Geração Brasil onde fará o trio de protagonistas da trama ao lado de Cláudia Abreu e Murilo Benício.

BIOGRAFIA
Taís Araújo nasceu na cidade do Rio Janeiro, capital do estado homônimo, em 25 de novembro de 1978, de parto prematuro, aos sete meses de gestação. Descendente de africanos, austríacos e portugueses,  é filha de Ademir de Araújo, economista, e Mercedes de Araújo, pedagoga, Taís Araújo é a segunda filha do casal, tendo como irmã Cláudia Araújo, formada em medicina e sete anos mais velha que Taís ela tambem e prima do ator Marcello Melo. Durante sua infância, viveu com a família no bairro carioca do Méier, até seus oito anos de idade, estudou em escolas privadas. Em grande parte de sua adolescência e juventude, Taís Araújo viveu na Barra da Tijuca. Formou-se em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. No dia 18 de Junho de 2011 deu a luz ao seu primeiro filho João Vicente de Araújo Ramos fruto do seu casamento com o ator Lázaro Ramos.

CARREIRA
Iniciou suas atividades profissionais no teatro aos onze anos de idade, começando no teatro amador juntamente com amigos do condomínio onde residia na época. Durante sua adolescência, participou ativamente de duas companhias teatrais, sendo a primeira o "Grupo Procênio" e a segunda companhia teatral o grupo "Os Bananas". Sua primeira personagem em telenovelas foi na trama Tocaia Grande. Tomou conhecimento, através de Kátia D'Ângelo, que a Rede Manchete (já extinta) estava formando o elenco da novela "Tocaia Grande". Ela foi uma das atrizes iniciantes que participou da seleção de atores para a telenovela, realizando um teste de dramaturgia. A atuação dela perante o teste foi elogiada por Rosamaria Murtinho, também atriz, e a notícia de sua aprovação foi dada por Régis Cardoso, diretor da telenovela. Alguns dias após sua aprovação,Walter Avancini substituiu Régis Cardoso na direção de Tocaia Grande. Alguns meses depois, Walter Avancini tornou-se responsável por dirigir a telenovela Xica da Silva, que até então permanecia sem uma atriz para atuar como protagonista. Foi escolhida por Walter Avancini para interpretar a protagonista da telenovela, tendo recebido o convite através de um telefonema do próprio diretor.
Foi a primeira atriz negra a ser protagonista de uma telenovela brasileira, com Xica da Silva, na extinta Rede Manchete. Por esse trabalho, realizado quando tinha apenas dezessete anos, tornou-se conhecida internacionalmente e foi eleita um dos 50 rostos mais lindos do mundo pela revista People em espanhol.
Em 2004, no papel de Preta, foi também a primeira protagonista negra de uma telenovela da Rede Globo em Da Cor do Pecado, de João Emanuel Carneiro, a novela brasileira mais vendida para o exterior até 2012.
Em 2006 se destacou como a vilã cômica Ellen em Cobras & Lagartos, da mesma emissora e autor, compondo o sexteto principal da trama, e atuando com seu então namorado Lázaro Ramos. Interpretou Elza Soares no cinema, no filme Garrincha - Estrela Solitária. Em 2004, recebeu o Kikito de melhor atriz coadjuvante no Festival de Gramado por seu trabalho em As Filhas do Vento. Em2006, foi apresentadora do programa Superbonita do canal GNT. Em 2008, voltou a trabalhar com João Emanuel Carneiro. Em A Favorita, viveu Alícia, filha de um deputado corrupto interpretado por Milton Gonçalves, que pela segunda vez consecutiva foi seu pai numa novela, sendo a primeira vez em Cobras & Lagartos. Após o final das gravações de A Favorita, em janeiro de 2009, mudou-se para Paris, onde pretendia passar uma temporada de três meses de estudos, mas a escalação para viver Helena em Viver a Vida mudou seus planos e antecipou sua volta, fazendo dela a primeira atriz negra da historia da televisão brasileira a ser protagonista de uma novela do horário nobre.
Em 2012, Araújo viveu a empregada que vira cantora, Maria da Penha, a quarta protagonista de sua carreira, na novela das sete, Cheias de Charme, da Rede Globo, escrita por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira. Além do cinema e televisão, tem atuado também no teatro.
Em 2013, viveu a "super heroína" Sheila na série O Dentista Mascarado.
Em 2014, viverá a jornalista Verônica em Geração Brasil, que estreou no dia 5 de maio de 2014 no horário das sete, repetindo novamente a parceria com os autores, Filipe Miguez e Izabel de Oliveira
Credito de Postagem: Wikipedia a Enciclopedia Livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário