domingo, 4 de maio de 2014

Estrela do Cinema e da Televisão


CAMILA PITANGA
Atriz










Camila Pitanganome artístico de Camila Manhães Sampaio nasceu no Rio de Janeiro, no dia 14 de junho de 1977, é uma atriz e ex-modelo brasileira

BIOGRAFIA
Em 1984, aos seis anos de idade, foi figurante no filme Quilombo, de Cacá Diegues. Aos 11 anos tornou-se "Clubete", uma das assistentes de palco da apresentadora Angélica no Clube da Criança, da extinta TV Manchete. Estreou na TV com a minissérie Sex Appeal, e logo em seguida participou da novela Fera Ferida, ambas de (1993). No cinema, seu primeiro trabalho foi no longa-metragem Super Colosso (1995).
Em 2000 ganhou seu primeiro papel de destaque, a índia Catarina Paraguaçu, na microssérie A Invenção do Brasil. Nesse mesmo ano, foi uma das protagonistas da série Garotas do Programa, ao lado de atrizes como: Mariana HeinZezé PolessaBetty GofmanDrica Moraes e Marília Pêra. No ano seguinte interpretou Esmeralda, na novela Porto dos Milagres.
Em 2002 protagonizou a minissérie Pastores da Noite, exibida dentro da série Brava Gente, e em 2003, atuou como a médica Luciana, de Mulheres Apaixonadas, onde fazia par romântico com Rodrigo Santoro, seu primo na trama. Os dois demonstraram bastante química juntos, as cenas de amor versus ódio fazem sucesso até hoje no Youtube, bem como o jargão, "Amor de primo não acaba nunca", embalada pelo sucesso "Amor Maior" do Jota Quest. Em 2005 despontou emBelíssima como Mônica Santana, irmã do personagem André.
Em 2007, após a recusa da atriz Mariana Ximenes para interpretar a prostituta Bebel de Paraíso Tropical, foi escalada para o papel, tendo conseguido bastante destaque com a personagem. Bebel foi sua segunda antagonista e um dos principais fatores do sucesso da novela. O autor Gilberto Braga chegou a duvidar que Camila conseguiria desempenhar bem o papel, que lhe rendeu bastante elogios, várias indicações e prêmios de Melhor Atriz. Bebel representa um divisor de águas em sua carreira, que lhe consagrou e a colocou no time dos principais atores do casting da Globo. Durante a trama, a atriz recebeu convite para posar nua para a revista Playboy graças ao seu enorme apelo sensual da personagem. Porém, a atriz afirmou não ver possibilidade de tirar a roupa para nenhuma revista masculina.
Em 2008 apresentou o musical Som Brasil e substituiu a atriz Luana Piovani no seriado dominical Faça sua História. Entre 2009 e 2010 viveu sua primeira protagonista de novelas, a ex-empregada Rose, em Cama de Gato, novela de Duca RachidThelma Guedes.
Em 2011, atuou em Insensato Coração, como a publicitária Carol, fazendo par romantico com André Gurgel, personagem de Lázaro Ramos, com quem tem um filho, mas envolve-se também com o personagem Raul Brandão, vivido por Antônio Fagundes.
Em 2012, retornou como apresentadora do Som Brasil e foi escalada para protagonizar a novela Lado a Lado, junto aMarjorie Estiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário