segunda-feira, 18 de junho de 2012

MAYANA NEIVA UMA ESTRELA PARAIBANA QUE NASCEU PARA BRILHAR















Mayana Maria Ramos Neiva nascei em Campina Grande - Paraiba no dia 15 de maio de 1983 foi Miss Universo Paraiba em 2003 e é uma atriz brasileira de teatro, cinema e televisão.
BIOGRAFIA
Nascida em Campina Grande, na Paraíba, aos 15 anos deixou sua cidade natal, no agreste paraibano, para fazer intercâmbio nos Estados Unidos, lá começou a atuar e descobriu a vocação para ser atriz. Fez vários cursos, entre eles o de Drama, na Universidade de São Francisco, Califórnia.
De volta ao Brasil, passou uma curta temporada em Campina Grande, antes de se mudar para São Paulo. Neste período, se tornou a Miss Paraíba 2003, pelo concurso Beleza Paraíba, também representou o seu estado no Miss Brasil 2003, fato que lhe proporcionou ainda mais popularidade no seu estado. No ano seguinte, mudou-se para São Paulo, objetivando maior crescimento na carreira de atriz, e na capital paulista começou a estudar Filosofia.
Ex-integrante do grupo de teatro do diretor Antunes Filho, sua estreia na televisão foi em 2007, com a minissérie A Pedra do Reino, mas chamou mesmo atenção como Karina na minissérie Queridos Amigos, em 2008. O convite para minissérie Queridos Amigos veio da autora Maria Adelaide Amaral, que conhecia seu trabalho no teatro com Antunes Filho. Em 2010, Mayana tem feito sucesso interpretando a personagem Desireé Oliveira na versão de 2010 da novela Ti Ti Ti, na Rede Globo. No ano seguinte, a atriz participa dos capítulos finais da novela Cordel Encantado.
Em 2012 participa da minissérie Dercy de Verdade.. Atriz fará a parte do elenco principal em Amor Eterno Amor, quando ela chega à trama de Elizabeth Jhin como uma perfeita menina do interior. Nesta fase da novela, a atriz dá vida a Elisa, o amor de infância de Rodrigo (Gabriel Braga Nunes) - interpretada por Julia Gomes no início do folhetim.
CARREIRA 
Televisão
Ano Título Papel
2007 A Pedra do Reino Heliana Swendson / Moça Caetana
2008 Queridos Amigos Karina
2009 Som & Fúria Fada Madrinha
2010 Dalva e Herivelto - Uma Canção de Amor Conceição Sílvia Torelly
2010 Ti Ti Ti Desirée Oliveira
2011 Batendo Ponto Vitória Guimarães
2011 Cordel Encantado Vicentina Celeste
2012 Dercy de Verdade Olímpia
2012 Amor Eterno Amor Elisa Campos

Teatro
Ano Título
2001 Hello Boy
2002 Paixão de Cristo: O Auto de Deus
2003 A Cantora Careca

Cinema
Ano Título Papel
2009 Os Normais 2 - A Noite Mais Maluca de Todas Francesa






Mayana Neiva
Mayana Neiva
Nome completo Mayana Maria Ramos Neiva
Nascimento 15 de maio de 1983 (29 anos)
Campina Grande, Paraíba
Nacionalidade Brasil brasileira
Ocupação Atriz, escritora e cantora
IMDb: (inglês) (português)













Nenhum comentário:

Postar um comentário