terça-feira, 2 de novembro de 2010

ESTRELAS E SUAS HISTORIAS...


Enrique Miguel Iglesias Preysler (Madri8 de maio de 1975) é um cantor espanhol, filho deJulio Iglesias e da filipina Isabel Preysler. O cantor vive em MiamiEstados Unidos da América e namora a tenista russa Anna Kournikova.
A carreira de Iglesias começou na Fonovisa Records, que o tornou um dos mais populares artistas da América Latina e no mercado latino dos Estados Unidos, vendendo mais álbuns latinos do que qualquer outro artista do período.
Ele conseguiu 2 #1 na Billboard Hot 100 e conseguiu o recorde de produzir dezessete #1 hits espanhóis na "Billboard Hot Latin Tracks". Seus álbuns venderam no total cerca de 43 milhões de unidades, fazendo-o um dos artistas espanhóis que mais venderam de todos os tempos. Tem uma fortuna estimada em US$ 500 milhões de acordo com o site msn.
Maria Bethânia Viana Teles Veloso[1], mais conhecida como Maria Bethânia, (Santo Amaro da PurificaçãoBahia18 de Junho de 1946) é uma cantora brasileira que tem a marca de ser a segunda artista feminina em vendagem de discos do Brasil, sendo a maior da MPB, com 26 milhões de cópias. Atende pela alcunha de Abelha-rainha por causa do primeiro verso da música que dá nome ao LP Mel de 1979.
Considerada por muitos brasileiros uma das maiores cantoras da história do Brasil. É irmã caçula do compositor Caetano Veloso e da poetisa e escritora Mabel Velloso.
Seal Henry Olusegun Olumide Adeola Samuel (Londres19 de fevereiro de 1963) é ummúsicocantor e compositor, entre seus maiores sucessos está a canção Kiss from a Rosetrilha sonora do filme Batman Forever, pela qual recebeu três prêmios Grammy em1995. É casado com a modelo alemã Heidi Klum
Filho de pais nigerianos e neto de brasileiro [1][2], Seal passou seus primeiros quatro anos de vida com seus pais adotivos, Frank e Barbara, em RomfordEssex, até que sua mãe biológica veio buscá-lo. Sentado com ela no ônibus, ele se lembra de ter gritado durante todo o caminho até a casa, em Brixton. Dois anos depois, sua mãe e o namorado decidiram voltar para a Nigéria e Seal foi viver com o pai, um homem violento, que trabalhava como bombeiro em Paddington, distrito da City of Westminster, no centro de Londres, onde Seal cresceu. [3] Mais tarde obteve um diploma de arquitetura e teve vários empregos em Londres, antes de se tornar cantor profissional.
Embora sempre tenha havido especulações sobre a causa das cicatrizes no seu rosto, elas não são o resultado de nenhum tipo de rito tribal de escarificação. O cantor sofre de lúpus eritematoso discóide (DLE). Seal revelou que se afligia com essa síndrome quando adolescente, uma condição em que as células do sistema imune atacam vários tecidos do corpo; DLE geralmente afeta pessoas jovens. Uma inflamação intensa que se desenvolve na pele, particularmente nas áreas expostas ao sol; se não tratada com protetor solar e anti-inflamatórios, pode deixar cicatrizes. A doença não somente causou-lhe as cicatrizes na face como também provocou perda de cabelos, mas está em remissão há anos.
Sade Adunome artístico de Helen Folasade Adu, (Ibadan16 de janeiro de 1959) é umacantora de jazz, da banda Sade, popular no Reino Unido.
Nascida na Nigéria, mas criada em ColchesterReino Unido, para onde foi viver com a sua mãe (britânica) quando esta se separou do seu pai (nigeriano). Cresceu ouvindo mestres dosoul como Marvin GayeCurtis Mayfield e Donny Hathaway. Apesar dessas influências e mesmo ouvindo no período de sua adolescência, não decidiu dedicar sua vida à música. Tanto que estudou desenho de moda no 'St Martin's Art College'. Porém, logo descobriu que o mundo da moda não lhe permitia um bom equilíbrio entre o gosto de criar e a necessidade de ganhar a vida.
Descobriu o seu talento musical quando aderiu a uma banda formada por alguns dos seus amigos de colégio. Rapidamente passou a ser a vocalista de uma banda de funk latino chamada Pride. Ganhou gosto por escrever música (foi nesta fase que escreveu o êxitoSmooth Operator). Aos 24 anos Helen assumiu-se como elemento central de uma nova banda, Sade, formada por si e por elementos da então extinta Pride - Stuart Matthewman, Andrew Hale e Paul Spencer Denman.

Philip David Charles Collins (Londres30 de janeiro de 1951), mais conhecido comoPhil Collins, é um músico britânico. Foi baterista e vocalista da banda Genesis, mas também atingiu êxito na carreira solo. Também atuou em alguns filmes e programas de televisão.
Phil Collins já colaborou com vários artistas conhecidos, como George HarrisonPaul McCartneyEric ClaptonRoland OrzabalRobert PlantRingo Starr,John LennonMike OldfieldStingMark KnopflerPeter GabrielBee Gees e Ravi Shankar. Fez uma participação especial em Woman in Chains, do Tears for Fears,também participou do album Break Every Rule de Tina Turner, tocando bateria em musicas como Typical Male e Girls, e também colaborou com a banda Led Zeppelin no Live Aid, tocando bateria.
Depois que Peter Gabriel deixou o Genesis em 1975, Collins assumiu os vocais. Esse foi o período de maior sucesso comercial da banda, que continuou através dos anos 80. Enquanto trabalhava tanto como vocalista quanto de baterista, dava os primeiros passos de uma bem-sucedida carreira solo.

Aretha Louise Franklin (Memphis25 de março de 1942) é uma cantora norte-americanade gospelR&B e soul que virou ícone da música negra.E ja vendeu 110 milhões de albuns.
Nascida em Memphis, criada em DetroitMichigan, tornou-se a primeira mulher a fazer parte do Hall da Fama do Rock and Roll em 3 de janeiro de 1987. Muitos chamam Aretha de "Rainha do Soul" ou "Dama do Soul". Ela é reconhecida por suas habilidades na música soul e R&B, mas também é uma adepta de jazzrockbluespop e até mesmo ópera. Ela é geralmente reconhecida como uma das melhores vocalistas da história da música por publicações de porte da revista Rolling Stone e do canal de televisão VH1. Ela é a segunda cantora a possuir mais prêmios Grammy na história, atrás apenas de Allison Krauss. Aretha possui dezessete prêmios competitivos e três honorários. O estado de Michigan declarou a voz de Franklin como sendo uma maravilha natural.
Apesar de todo o sucesso, Franklin possui apenas dois singles que foram para o primeiro lugar na lista dos mais vendidos dos Estados Unidos segundo a Revista Billboard: "Respect" nos anos 1960 (sua canção mais conhecida) e "I Knew You Were Waiting (For Me)", um dueto com George Michael. No entanto, vários singles dela já apareceram entre os 20 mais vendidos na lista daquela publicação, como "Think", "I Say a Little Prayer", "Until You Come Back to Me", "Who's Zoomin' Who?", "Freeway of Love", entre outros.
Bruno & Marrone é uma dupla de música sertaneja brasileira formada pelos cantoresgoianos Vinícius Félix de Miranda (Goiânia22 de abril de 1969), conhecido artisticamente como Bruno, e por José Roberto Ferreira (Buriti Alegre9 de novembro de 1970) conhecido artisticamente como Marrone. Em 16 anos de carreira a dupla já vendeu mais de 9 milhões de discos no Brasil.[1]

Bruno e Marrone iniciaram suas carreiras na cidade de Goiânia (GO). Em 1993, ganharam notoriedade nos estados de GoiásMinas Gerais,Mato GrossoMato Grosso do Sul.
Em 1994, Bruno & Marrone gravam o primeiro LP (posteriormente relançado em CD), produzido por Felipe, da dupla Felipe & Falcão, trazendo em seu repertório canções como Dormi na PraçaÉ Nisso Que Dá e Como Ficar Sem Você.
Mas foi em 2000 que a dupla passou a figurar nas grandes metrópoles, como revelação no mercado fonográfico. A partir daí, o talento de Bruno e Marrone passou a ser conhecido nacionalmente.
O estilo inconfundível, qualidade vocal e diferenciado repertório, sempre estiveram coerentes com a linha de trabalho da dupla. Popular, carismática, com grande aceitação do público feminino e masculino, de todas as classes sócio-econômicas e faixas etárias.
Com 15 álbuns gravados e 5 DVDs, mais de 10 milhões de cópias vendidas e mais de 150 shows anuais feitos em todas as regiões brasileiras, Bruno e Marrone se consagraram como os principais artistas populares do país. São recordistas de público em uma só apresentação (120 mil pessoas em Brasília).
Ganhadores do primeiro DVD de ouro entregue no Brasil, do prêmio Grammy Latino de 2002 na categoria “Melhor Álbum Sertanejo” e do prêmio Crowley de “Música Mais Executada no País”
Simone Bittencourt de Oliveira, conhecida simplesmente como Simone (Salvador25 de dezembro de 1949), é uma cantora brasileira.

Filha de Otto Gentil de Oliveira e Letícia Bittencourt de Oliveira, Simone nasceu prematura de oito meses no bairro de Brotas (Bahia) e sétima filha entre nove irmãos.[1] Em 1966, mudou-se para São Caetano do Sul, cursou Educação Física em Santos, onde foi colega dos jogadores de futebol PeléEmerson e Leivinha, e deu aulas no bairro de Santana, na capital paulista..[2]
Jogadora profissional de basquete, chegou a ser convocada duas vezes para a Seleção Brasileira de Basquetebol, mas devido a duas entorses,[2] foi cortada antes do embarque e na segunda, durante o campeonato mundial de 1971, ficou no banco de reservas.[

Nenhum comentário:

Postar um comentário